domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estrelas!


Fiquei imaginando: se pudéssemos contar as estrelas, e depois recontá-las para conferir, será que daríamos falta de alguma, caso alguma faltasse?


“ Ergam os olhos e olhem para os céus. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua glória que nenhuma estrela faltará no firmamento” (Is 40:26)

Numa época em que não havia satélites, sondas e laboratórios espaciais, as estrelas eram um grande mistério. E, como todo mistério, uma revelação da glória divina.

Há garantia, porém, de que as estrelas não se ausentam, nenhuma falta. De maneira figurada, para os nossos dias atuais, significa que Deus cuida pessoalmente do curso da história.O Deus que sustenta as estrelas no firmamento é o mesmo Deus que sustenta aqueles que nele confiam.

Nenhuma estrela falta porque o próprio Deus toma conta delas!

E se alguma faltar? É porque, na nossa ansiedade ou incredulidade, não soubemos contar direito.Se contarmos direito, elas estarão sempre lá. Cada uma.

Um comentário:

  1. Olá senhorita da janela, como vai? Gostei muito de ler os textos....uma mistura de poema e ciência......e......paixão.......crença.....fé. Desculpa entrar assim no seu blog sem ser convidado. Adorei, parabéns. Um abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir