sexta-feira, 30 de abril de 2010

Li e adorei...


Haverá no mundo coisa tão simples e bela,
Como as acácias no início da primavera,
Iniciar sua florada amarela?

Haverá no mundo, coisa tão simples
Como dividir meu coração em dois,
Entregar aos amigos a parte latente,
A que palpita, a que rejeita flores de aço,
A que quer dar à todos meu abraço (aquele abraço que segue abraço-abraçando pela vida afora), que fala com imagens, metáforas, e muitas vezes sequer se faz entender?
Aquela parte que é mel,
Que doura a luz do sol no poente,
Que colhe um beijo doce e suave,
E que cata a lágrima antes que caia
Para que não encharque o solo ou vire uma fonte?

Dividido em dois, meu coração,
Entrego a parte boa aos amigos,
A parte ruim que a mim mesma fique,
Se for demais a ventania, e virar tempestade...
Que apenas eu, grite!

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário